Professor apresenta práticas de laboratório de arqueologia da UFSM em seminário em Portugal

Coordenador do Lasca, André Luis Ramos Soares apresentou o laboratório para o público 10º Seminário Internacional da Apheleia

Assinatura da renovação do convênio entre a UFSM e o Instituto Politécnico de Tomar. Na ocasião, estiveram presentes (da esq. para a dir.) os professores Luiz Oosterbeek, coordenador do evento; João Coroado, diretor do instituto; André Soares, da UFSM; e Eduardo Campechano, da Universidade César Vallejo, do Peru

Docente do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da UFSM, o professor André Luis Ramos Soares está participando do 10º Seminário Internacional da Apheleia – Humanities International Association for Cultural Integrated Landscape Management. Tendo como temática geral “Museus, paisagens e governança”, o seminário começou na última quarta (13) e segue até esta sexta-feira (22) no Centro Cultural Elvino Pereira, na cidade de Mação, em Portugal. Integrando a programação do último sábado (16), o professor da UFSM apresentou ao público as práticas do Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (Lasca).

No ano passado, Soares participou da coordenação do evento Apheleia América do Sul, e neste ano, além da apresentação no evento, realizou a renovação do acordo entre a UFSM e o Instituto Politécnico de Tomar, de Portugal. “É fundamental a participação em redes internacionais, tanto para a graduação como para a pós”, afirma Soares, que é o coordenador do Lasca e também docente do Departamento de História da UFSM e coordenador da Cátedra Unesco em Fronteiras e Migrações.