British Council anuncia abertura de programa de bolsas para mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril

British Council anunciou o lançamento do Programa Global de bolsas Women in STEM, em parceria com universidades do Reino Unido. O programa concede bolsas para mulheres que já possuem bacharelado e que desejam fazer um mestrado nas áreas de  Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática (STEM, no acrônimo inglês). Nesta edição, estão sendo oferecidas bolsas na Aston University, na University of Birmingham e na University of Essex. As atividades deverão ser realizadas durante o ano acadêmico que vai de setembro de 2024 até outubro de 2025.

Para concorrer, as interessadas deverão demonstrar a necessidade de apoio financeiro, ter um diploma universitário e atingir um nível de inglês necessário para estudos de pós-graduação. Após o término da bolsa, a então mestra também deverá retornar ao país de origem por um mínimo de dois anos. Além desses, há uma série de outros critérios de elegibilidade que podem ser conferidos nos site oficial do programa.

A bolsa do British Council incluirá:

• Custos de mensalidade.
  • Subsídio de sustento por 12 meses, incluindo alocação para alojamento.
  • Despesas de viagem.
  • Taxas de visto e cobertura médica.
  • Reembolso da taxa do exame de idioma inglês IELTS, se necessário.

O British Council respondeu as perguntas frequentes sobre o programa, que podem ser encontradas neste link. A SAI atua na divulgação desta oportunidade, não tendo nenhuma ingerência sobre o programa. Em caso de dúvidas, as interessadas devem fazer contato direto com o British Council através do e-mail WomenInStem.Scholarships@britishcouncil.org.

Com informações do Núcleo de Comunicação da SAI