RU I vai abrir aos domingos para moradores da Casa do Estudante

A partir de 14 de abril, o kit de alimentação distribuído aos sábados será substituído por mais uma refeição no restaurante

Mais de 2.500 estudantes da CEU poderão tomar café, almoçar e jantar no campus aos domingos

O RU I vai atender os moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) aos domingos a partir do dia 14 de abril. A abertura vai substituir a distribuição do kit de alimentação, até então realizada no sábado após o almoço e depois do jantar. O horário de cada refeição será o mesmo dos sábados – café da manhã das 8h às 9h30min, almoço das 11h30min às 13h30min e jantar das 18h às 19h30min. Durante os feriados, o restaurante também ficará aberto.

O diretor do RU, Joeder Soares, destaca que a medida era objetivo antigo da Reitoria e vai contemplar os mais de 2.500 moradores das CEUs I, II e III. Com isso, o Restaurante Universitário pode chegar a distribuir mais de 7.500 refeições semanalmente. No momento, estudantes com o Benefício Socioeconômico (BSE) que não são moradores da Casa do Estudante não poderão acessar o RU durante o domingo.

Texto e Foto: Bernardo Silva, estudante de jornalismo e bolsista da Agência de Notícias