Docente da Universidade de Oviedo, Espanha, ministra palestra na UFSM

Visita irá proporcionar intercâmbio de conhecimentos e práticas

Entre os dias 8 e 15 de abril a UFSM, através do Laboratório de Fitopatologia Elocy Minussi, do Centro de Ciências Rurais, receberá o professor Pedro Palencia, da Universidade de Oviedo (Asturias, Espanha). A visita faz parte das atividades do Projeto CAPES Print/UFSM, sub-projeto “Memória e Tecnologias”, coordenado pelo professor Cesar de David.

Durante sua estadia, o professor Palencia realizará uma palestra gratuita aberta a estudantes, professores, técnicos e ao público em geral, sobre Produção Hidropônica de Morangos. O evento será no dia 11 de abril, às 14h, na Sala Cláudio Mussói (térreo do Prédio 42). As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição através do link.

Além da palestra, o professor Pedro Palencia também terá uma agenda de visitas a produtores da região. As visitas proporcionarão um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre o professor espanhol e os produtores locais, enriquecendo ainda mais o cenário acadêmico e prático da agricultura na região.