Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPG em Ciências Sociais promove Cine Debate sobre filme “Parasita”

Debate será realizado nesta quarta (17) no prédio 74-A



Imagem vertical colorida. A arte usa duas fotos do filme Parasita. Na primeira, um homem fala ao ouvido de uma mulher. Na segunda, quatro pessoas de uma mesma família, todas com fenótipo oriental, seguram celulares. Nas duas fotos, as pessoas estão com uma tarja preta nos olhos. A imagem traz informações sobre o atividade "Cine Debate", Data 17/4, Hora: 14h30, Prédio 74, Sala 2243, Debatedor: Dionas Pompeu. A imagem ainda traz marca do PPG Ciências Sociais e um fundo vermelho com elementos que rementem ao cinema.O filme “Parasita”, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, é o tema do Cine Debate deste quarta (17), a partir das 14h30. O debatedor desta edição é Dionas Ávila Pompeu, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. A atividade ocorre na Sala 2243 do Prédio 74-A

O Cine Debate é uma promoção do Núcleo de Estudos do Trabalho (Nuest), vinculado ao PPG em Ciências Sociais. O Nuest é coordenado ela professora Laura Senna Ferreira. 

O filme

O longa “Parasita” mistura comédia e suspense ao contar a história da família Ki-taek que mora em porão apertado e sujo por estar desempregada. O filho do casal começa a dar aulas de inglês para uma menina rica. Os demais Ki-taek ficam impressionados com a vida de luxo e tentam se infiltrar na família dela. 

A obra é o primeira em língua não inglesa a receber quatro prêmios no Oscar em 2020: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. “Parasita” também conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65619

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes