Podcast mobiliza cientistas para analisar desastre climático no Sul

O programa é uma parceria entre a UFSCar, UFFS, UFCSPA, UFSM, UFRGS, Unipampa e FURG

Na última terça-feira, 07, começou a ser veiculado diariamente o programa de rádio e podcast “Comunicação Universitária em Rede – Emergência Climática Rio Grande do Sul”. Ao vivo, é ancorado a partir do estúdio da Rádio UFSCar, na cidade de São Carlos, em SP, e vai ao ar entre 17h e 17h30 (em 95,3 FM e www.radio.ufscar.br). Após, o conteúdo é disponibilizado no Spotify, no canal da Rádio UFSCar, em formato podcast.

O objetivo do projeto, idealizado por assessorias de comunicação, é fortalecer rede de solidariedade e para circulação de informações confiáveis.

O programa é fruto de parceria entre assessorias e outras estruturas de comunicação das universidades federais de São Carlos (UFSCar), da Fronteira Sul (UFFS), de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Pampa (Unipampa) e da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O contato com a equipe de produção, para sugestões de pautas e outras informações, pode ser feito pelo e-mail culturacientifica@ufscar.br ou pelo WhatsApp (16) 3351-8120.

Produções já divulgadas: