UFSM recebe R$ 8,5 milhões do MEC para recuperar estragos causados pelas chuvas

Também está prevista a liberação de novos recursos de quase R$ 4 milhões, via Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

O reitor Luciano Schuch informou nesta sexta-feira (24) que recursos emergenciais solicitados pela UFSM ao Governo Federal foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC), via Secretaria de Educação Superior. Em um primeiro momento, um montante de R$ 8,5 milhões foi enviado à universidade para recuperar estragos causados pelas chuvas que nas últimas semanas provocaram a calamidade pública no Rio Grande do Sul. De acordo com o reitor, entre as obras contempladas com esses recursos está a reforma do telhado da Casa do Estudante Universitário, reforma do prédio 44C (do Centro de Ciências Rurais) e a compra de equipamentos necessários para a recuperação dos documentos do Departamento de Arquivo Geral, entre outras. Uma boa parte desse dinheiro será usada também para compensar gastos emergenciais que a UFSM teve nos últimos dias. Está prevista ainda a liberação de recursos de quase R$ 4 milhões pelo MEC (direcionados aos colégios da universidade), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.