O que acha de prestigiar uma peça de um vírus que evidencia a verdadeira humanidade? Hecatombe retrata um cenário pandêmico e será exibido às 20h do dia 21 de setembro no Theatro Treze de Maio, através do edital de ocupação ao Theatro Treze de Maio.
“Hecatombe” foi desenvolvido no curso de Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação Teatral da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através de uma disciplina de processo colaborativo. O espetáculo foi apresentado anteriormente no Teatro Caixa Preta – Espaço Cultural Rozane Cardoso, com quatro apresentações realizadas em dezembro de 2023.
A peça que desde sua estreia vem conquistando o público e a crítica, agora integra o grupo “Teatro Experimental Universitário – Studio I”, popularmente conhecido por “TEU”, que busca promover a circulação de espetáculos gerados nas disciplinas dos cursos de Bacharelado em Artes Cênicas e Licenciatura em Teatro da UFSM, em atividade desde os anos 90.
Sinopse:
Nas últimas semanas, o número de casos de uma doença ainda desconhecida aumentou 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Atualmente, existem mais de 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida. Outras milhares estão lutando por suas vidas em hospitais. Nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos, o número de mortes e o número de países afetados aumentar
ainda mais. A Organização Mundial da Saúde está avaliando esse surto 24 horas por dia e nós estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de disseminação, gravidade e a falta de ações governamentais. Portanto, avaliamos que a doença pode ser caracterizada como uma pandemia.