Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Flores para Todos entrega primeiros canteiros na praça de Silveira Martins

O projeto está renovando o paisagismo da cidade, em ação conjunta com a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos



Novas mudas foram plantadas junto ao monumento que comemora o cinquentenário da imigração italiana no município (de 1878 a 1928)

Nesta segunda-feira (19) aconteceu a abertura do Mês do Imigrante e da 1ª Mostra Cultural da Imigração Italiana na Quarta Colônia, em Silveira Martins. O evento celebra os 148 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos em Silveira Martins, que aconteceu no dia 19 de maio de 1877.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito de Silveira Martins, Sadi Tolfo, e da diretora do Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins, Cadidja Coutinho, bem como de alunos e professores das escolas da cidade, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

Durante a abertura, a UFSM, através do Projeto Flores para Todos, entregou os primeiros canteiros com flores na praça central da cidade. Segundo o professor Nereu Augusto Streck, que coordena ações de restauração e modernização do paisagismo de Silveira Martins (juntamente com a secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos, Catia Ferret), este é o primeiro resultado prático entregue para a cidade através do projeto.

“O planejamento feito com a Prefeitura de Silveira Martins prevê ações de curto, médio e longo prazo durante os próximos quatro anos, e os primeiros canteiros com paisagismo foram entregues hoje”, explica o professor Nereu.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-69193

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes