Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Banda Sinfônica apresenta nesta quarta-feira concerto gratuito em homenagem aos 55 anos do CCSH

A banda apresentará um repertório variado, que inclui marchas de John Sousa, trilhas de Ennio Morricone e sucessos do Abba



Para celebrar o aniversário de 55 anos do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), a Banda Sinfônica da UFSM apresenta um concerto especial nesta quarta-feira (2), às 20h, no Centro de Convenções. Sob a regência do professor Clayton Miranda, dos cursos de Música da UFSM, o espetáculo contará com a participação, como solistas, de Kamilly Duarte (no oboé), Rodrigo Dias (no cornet) e Joaquim Zimmermann (na flauta piccolo). Contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o concerto é aberto à comunidade em geral e com entrada gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos.

Conhecido nos EUA como o “rei das marchas”, John Philip Sousa é um dos compositores que terão destaque no concerto, no qual serão executadas duas de suas obras: “The Stars and Stripes Forever” e “The National Game”. O repertório realça também as trilhas sonoras, com a presença de duas obras de Ennio Morricone – compostas para os filmes “Cinema Paradiso” e “A Missão” – e uma de Alan Menken, para o desenho animado “Aladdin”. O programa vai contemplar ainda o “Odeon”, de Ernesto Nazareth, obra na qual o compositor brasileiro homenageia o cinema em que se apresentava no Rio de Janeiro, ainda na época dos filmes mudos.

Atestando a variedade de gêneros musicais abrangida pelo repertório, o público ouvirá no concerto o hino cristão ortodoxo “Salvation is Created”, de Pavel Tschesnokoff, além de uma canção composta para o Exército de Salvação: “Share my Yoke”, de Joy Webb, com arranjo de Ivor Bosanko e Brian Bowen. Será apresentada ainda a obra “Fate of The Gods”, composição baseada em histórias da mitologia nórdica, de autoria de Steven Reineke, diretor musical da orquestra The New York Pops.

“Pops” é como são designadas em inglês as orquestras dedicadas à música popular. Inserida nesse espírito está a peça que vai encerrar o concerto desta quarta-feira: um medley com alguns dos maiores sucessos do Abba.

Outras informações constam na página da Banda Sinfônica no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-69647

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes