Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus do Orgulho é remarcado para o próximo domingo

Inicialmente o evento ocorreria no domingo anterior (29), mas teve de ser transferido em razão da chuva



A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte e em parceria com a Casa Verônica, promove no próximo domingo (6) o Viva o Campus do Orgulho. O evento integra as ações da universidade em alusão ao mês do orgulho LGBTQIAPN+ (celebrado em junho), reforçando o compromisso institucional com a promoção da diversidade, do respeito e dos direitos humanos. As atividades são abertas a toda a comunidade e acontecem das 15h às 19h.

A edição de 2025 contará com uma ampla programação cultural, artística e educativa, gratuita e aberta à comunidade acadêmica e externa. Entre os destaques está a Feira LGBTQIAPN+ da Casa Verônica, que neste ano reúne 19 expositores. A feira é um espaço dedicado a empreendedores LGBTQIAPN+ da UFSM, promovendo geração de renda, visibilidade e permanência estudantil. As atrações artística acontecem no largo do Planetário, contando com apresentação musical de Luíse de Bem da Silva (voz e violão); apresentação artística com Country Cunt; Batalha da Ousadia (com Rima das Minas); apresentação com Two Steps – Pp Urban (coletivo de danças urbanas); Drag cu-in performance e DJ Set.

Além de todas essas atrações, estarão presentes ainda os parceiros do Viva o Campus, como a Polifeira do Agricultor e as sessões no Planetário abertas ao público em geral. Também estará presente o mais novo parceiro: o Laboratório de Cunicultura (LabCuni), que oferece uma experiência única realizando um piquenique com coelhos.

O Viva o Campus busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o meio ambiente ao trazer a sociedade para o campus da instituição. Realizado desde 2014, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.

Programação completa:

Atrações artísticas (palco no largo do Planetário):

15h – Luíse de Bem da Silva (voz e violão) e Country Cunt (apresentação artística)

16h – Batalha da Ousadia (com Rima das Minas), Two Steps – PPurban (coletivo de danças urbanas) e Drag cu-in performance (apresentação artística)

17h – DJ Set

Atividades propostas pela Casa Verônica:

– Feira LGBTQIAPN+ da Casa Verônica, com 19 expositores

– Atividades com o PET Diversifica, no bosque em frente ao Planetário

– Pintura de rosto no largo do Planetário

Atividades parceiras do Viva o Campus:

Planetário:

– Exposição “As estrelas foram apenas o começo”

– Sessões de cúpula: “Kira” (às 15h), “Da Terra ao Universo” (às 16h) e “A Questão da Vida” (às 17h)

Laboratório de Cunicultura:

15h às 18h – Na atividade “Piquenique com Coelho”, o público poderá interagir com os coelhos do LabCuni no largo do Planetário

Polifeira do Agricultor:

Os produtos dos agricultores parceiros do projetos estarão à venda durante toda a tarde no largo do Planetário

Com informações da Coordenadoria de Cultura e Arte da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-69661

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes