Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Kháos Cia. de Dança retorna a Porto Alegre com o espetáculo “Amordor”

O espetáculo foi selecionado em edital da Sedac para apresentação, em 3 de setembro, no Teatro Oficina Olga Reverbel



De acordo com a sinopse, o espetáculo investiga “os clichês do amor em uma atmosfera que transita entre o hiper-realismo e o onírico” (foto: Carolina Cabral)

Programa de extensão da UFSM, a Kháos Cia. de Dança retorna a Porto Alegre com o espetáculo “Amordor”, integrando a programação do projeto Atos e Cenas. A apresentação acontece no dia 3 de setembro, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel (que faz parte do Multipalco Eva Sopher, junto ao Theatro São Pedro). O espetáculo foi contemplado pelo edital Nº 05/2025 da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac), o qual conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc/RS).

Fundada em 2023, a Kháos Cia. de Dança é um programa vinculado ao curso de Bacharelado em Dança UFSM, sob coordenação e direção do professor Daniel Aires. Em maio de 2025, a companhia estreou no cenário artístico da capital gaúcha participando do 19º Festival Palco Giratório Sesc Porto Alegre.

Ao custo de R$ 30,00 (entrada inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), os ingressos podem ser adquiridos no site do Theatro São Pedro e por meio do perfil da Kháos no Instagram (na “bio”). O espetáculo tem 45 minutos de duração, e a classificação etária é de 16 anos. A sinopse pode ser conferida abaixo.

Sinopse – “Amordor” percorre a indivisibilidade amor/dor, investigando os clichês do amor em uma atmosfera que transita entre o hiper-realismo e o onírico. A coreografia aborda as nuances dos relacionamentos afetivos, explorando enlaces, afetos, traição, ilusão, desilusão, afeto e violência. As pequenas dramaturgias em cena constroem camadas de sentidos, guiadas pela fé e devoção, conduzindo intérpretes e público em uma busca por si e pelo outro – um verdadeiro “baile à deriva do enlace”.

Ficha técnica:

Direção geral e coreográfica: Daniel Aires

Elenco: Alice Duarte, Anna Souza, Daniel Aires, Lica Sityá e Robson da Cruz

Operação de luz: Bruno Favero

Operação de som: Driko Oliveira

Pesquisa musical: Daniel Aires

Edição de trilha sonora: Clauson Kraemer

Figurino: Kháos Cia de Dança

Assessoria de imprensa: Roberta Amaral

Produção: Verônica Prokopp

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-70175

Publicações Recentes