Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontros no curso de Ciências Sociais vão analisar crises recentes nas democracias

Em seis encontros, serão analisados três livros sobre o assunto, publicados entre 2020 e 2024



O projeto “Conversando sobre Teoria Política – Encontros de Estudo”, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Ciência Política, retomará suas atividades no dia 4 de setembro, a partir das 17h, na sala 2373 do prédio 74A do campus sede da UFSM. Os objetivos são analisar e debater os fatores de crise e desestabilização recentes dos regimes políticos democráticos, incluindo aspectos mais gerais e questões específicas sobre a política brasileira.

Neste segundo semestre, os encontros abordarão os livros “Crises da Democracia”, de Adam Przeworski, publicado em 2020; “Biografia do Abismo”, de Felipe Nunes e Thomas Traumann, publicado em 2023; e “Por que a Democracia Brasileira não Morreu?”, de Marcus André Melo e Carlos Pereira, publicado em 2024. A mediação será do professor Cleber Ori Cuti Martins, do Departamento de Ciências Sociais.

Para quem não esteve nas atividades do primeiro semestre e tem interesse em participar, basta entrar em contato pelo e-mail cleber.martins@ufsm.br. As participações, em ao menos três dos encontros, serão certificadas.

Programação:

4 e 18 de setembro – “Crises da Democracia”, de Adam Przeworski. Apresentação: Guilherme Oliveira, Fátima Müller Haas e Pedro Nicolas Costa Steindorff.

16 e 23 de outubro – “Biografia do Abismo”, de Felipe Nunes e Thomas Traumann. Apresentação: Carolina Zambiasi da Silva, Julia Dallé e Juliana Felix.

6 e 27 de novembro – “Por que a Democracia Brasileira não Morreu?”, de Marcus André Melo e Carlos Pereira. Apresentação: Larissa Pauletto Machado e Anna Clara Seidel

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-70233

Publicações Recentes