O 7º Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-Graduação será realizado no dia 14 de outubro, das 8h30 às 18h, no Auditório Pércio Reis, do Centro de Tecnologia (CT). O objetivo é qualificar a gestão dos programas de pós-graduação da UFSM, promovendo a preparação para o ciclo avaliativo 2025-2028 da Capes, e debater o impacto da pós-graduação na sociedade e os desafios da internacionalização.
Após a abertura, marcada para as 8h30min, haverá, das 9h às 12h, avaliação quadrienal Capes 2025-2028 – Oficina para construção de
instrumentos para coleta de dados com base nas fichas de avaliação, com as equipes da Pró-Reitoria de Planejamento (Coplai e Coplin).
A partir das 14h, o painel “Impacto dos programas de pós-graduação na sociedade” terá a participação de Cibele Bolzan Scherer, analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS; Vinicius Farias Campos, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Interinstitucional da UFPel; e Daniel Pinheiro Bernardon, da Proinova/UFSM.
Às 16h30, a Diretoria de Relações Institucionais (DRI) da UFSM discutirá “Internacionalização – Os desafios do acolhimento aos estudantes estrangeiros”.
Mais informações na página do evento.