Embora as mulheres sejam maioria nos cursos de Comunicação Social, ainda enfrentam barreiras para alcançar cargos de liderança no mercado. Esse cenário inspira reflexões e movimentos de mudança, como o LideraCom: pontes de transformação, que acontecerá no dia 14 de outubro, às 14h, no Villa Food Park, em Camobi.
Idealizado pela estudante Estéfani Bianca Dumke, do curso de Relações Públicas da UFSM, sob orientação da professora Fernanda Sagrilo Andres, o evento integra seu projeto experimental de conclusão de curso. O propósito é criar um espaço de diálogo, inspiração e fortalecimento de redes femininas, conectando a universidade ao mercado de trabalho.
Voltado às acadêmicas e profissionais da comunicação, em especial das áreas de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial e Marketing, o LideraCom busca reunir mulheres interessadas em compartilhar experiências e ampliar discussões sobre equidade de gênero.
Programação
O LideraCom será realizado em formato de talk show, com a participação de convidadas que irão compartilhar suas trajetórias profissionais, do início da carreira aos desafios enfrentados para chegar onde estão hoje, além de reflexões sobre liderança e conselhos para outras mulheres que desejam ocupar espaços de decisão.
As participantes serão Fernanda Laureano (relações públicas, empreendedora, especialista em eventos, fundadora da Laureano Assessoria de Eventos); Fabrise Muller (telações públicas, doutora em Comunicação, fundadora da Breeze Comunicação) e Gabriela Littke (publicitária, fundadora da Movicom Agência de Comunicação). A mediação será feita pela relações públicas Stephanie Bonilla, .
O evento terá início às 14h, com talk show e momento de interação com o público. O encerramento se dará com um happy hour.
Mais informações pelo Instagram: @lideracom_.