Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de habilidades culinárias marca a terceira etapa do Programa Progredir na UFSM/PM

As receitas desenvolvidos no curso são adaptadas à realidade da produção caseira e de pequenos negócios



Foto horizontal. À direita, está uma mesa branca, sobre a qual estão quatro pratos contendo diferentes alimentos, além de um copo com suco de laranja. À frente da mesa, estão cerca de 20 pessoas, todas elas usando toucas brancas de cozinha na cabeça. Três mulheres vestem uniforme branco e os demais, uniforme azul escuro.
O curso incentiva o aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo desperdícios e promovendo práticas sustentáveis

Na última segunda-feira (6), teve início no Campus de Palmeira das Missões (UFSM/PM) o 3º Curso do Programa Progredir, que nesta edição é voltado ao desenvolvimento de habilidades culinárias. O Progredir é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre o campus, a Pró-Reitoria de Extensão e a Prefeitura Municipal. O programa tem como foco a qualificação profissional e a inclusão socioeconômica, fomentando o trabalho, a geração de renda e o fortalecimento do desenvolvimento local.

A recepção aos novos participantes contou com a presença da equipe do Progredir/UFSM-PM, representada pela professora Adriane Cervi Blümke e pela administradora Suelen Martinelli, além do diretor do campus, professor Adriano Lago. Participaram também o secretário municipal de Assistência Social, Davi Piovesan, a assistente social Tanise Malheiros, o prefeito Evandro Massing e o vice-prefeito Regis Lorenzoni.

As docentes Maritiele Naissinger da Silva e Bruna Lago Tagliapietra são as responsáveis pela condução do curso, que tem como objetivo capacitar os participantes na produção de alimentos com valor agregado, desenvolvendo receitas com potencial de comercialização adaptadas à realidade da produção caseira e de pequenos negócios. Além disso, a proposta incentiva o aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo desperdícios e promovendo práticas sustentáveis.

Texto: Divisão de Divulgação Institucional da UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-70948

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes