
Millena Brandt Albers, de 15 anos, natural de Vera Cruz (RS), conquistou o título de campeã dos 1.000 metros rasos no Troféu Mauá de Atletismo, realizado neste fim de semana em Santa Cruz do Sul. A atleta, que representa a UFSM, vem se destacando no cenário estadual e nacional: na semana anterior, já havia se consagrado melhor gaúcha na prova durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em João Pessoa (PB).
Millena compete pela UFSM e mantém vínculo com o ambiente universitário, recebendo orientações do também atleta e estudante de Educação Física Alef Brito, integrante do atletismo da instituição, com quem compartilhou experiências e treinamentos em diferentes momentos.
O atletismo da UFSM integra o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), coordenado pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, e tem como propósito identificar, formar e apoiar atletas em potencial, aliando o desempenho esportivo à formação acadêmica.
Para o professor Luiz Fernando, o resultado reflete o compromisso da UFSM com o desenvolvimento do esporte regional. “A Millena é o exemplo de como o talento aliado à orientação técnica e ao apoio institucional pode transformar trajetórias. É uma atleta de outra cidade que encontrou na UFSM um espaço de acolhimento e estímulo para crescer e conquistar grandes resultados”, destaca.
Foto: Divulgação