Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciativa de estudantes da UFSM transforma a ASMAR com painel que une arte e comunicação

Painel do Projeto CORação será apresentado no dia 1º de dezembro na sede da associação, no bairro Nova Santa Marta



A Associação dos Selecionadores de Material Reciclável de Santa Maria (ASMAR) passa a contar com um painel artístico idealizado por estudantes de Relações Públicas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM. A obra será apresentada oficialmente no dia 1º de dezembro, às 16h, na sede da associação, no bairro Nova Santa Marta.

Mural será oficialmente apresentado em 1º de dezembro

Resultado do Projeto CORação, desenvolvido na disciplina Comunicação e Cidadania, a iniciativa buscou promover impacto social por meio da arte e da comunicação. Na ASMAR, o objetivo central foi valorizar o espaço da associação e fortalecer o sentimento de pertencimento entre os trabalhadores e a comunidade do bairro.

A pintura do painel foi realizada em parceria com o coletivo Apixonados, que reúne profissionais e alunos do Centro de Artes e Letras (CAL), e é assinada por Fellipe Lorenz, Maria Beatriz Queiroga de Oliveira, Rayssa Barcellos da Silva e Gabriele Belinazzo. Inspirada nas ideias e vivências dos próprios integrantes da associação, a obra retrata o papel essencial dos catadores na sustentabilidade e na economia solidária de Santa Maria.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Ana Beatriz Magolo, Ana Laura Della Flora Weinitschke, Kleysa Gomes, Laura Pacheco, Mariana Dornelles, Rafael Paiva e Rafaella Bertagnolli, sob orientação da professora Cíntia Carvalho, em parceria com a professora Jane Schumacher, coordenadora do projeto de extensão Café com Letras.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71428

Publicações Recentes