
Os campi da UFSM estão recebendo redários, por meio de uma iniciativa do projeto UFSM Conecta Saúde Mental. Ao investir em espaços de circulação social, o objetivo é promover a ambiência para os estudantes e servidores, proporcionando acolhimento e estimulando as relações interpessoais na universidade.
O primeiro redário foi instalado no Campus Sede, em frente ao RU I, em agosto. Na semana passada, o Campus Palmeira das Missões também foi contemplado com um redário, instalado entre o RU e a CEU. Nesta semana deve ser instalado um redário no Campus Cachoeira do Sul, em frente ao prédio C2, próximo à lancheria, e ainda neste ano deve ocorrer a instalação em Frederico Westphalen, na lateral do Bloco I, próximo aos quiosques da área de convivência.

Para estes quatro redários, foram investidos em torno de R$ 30 mil, recursos provenientes por meio da deputada federal Fernanda Melchionna, que sustenta a parte financeira do projeto UFSM Conecta Saúde Mental.
A equipe do projeto já vinha pensando na importância do investimento em espaços de convivência na UFSM e tomou conhecimento, por meio do SATIE/NAE/PRAE, do projeto desenvolvido pela professora Michelle Morais, em conjunto com acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Cachoeira do Sul.
Os redários possuem sete módulos de triângulo cada. São feitos de estrutura metálica com capacidade de carga de 240 kg por módulo. A intenção é adquirir e instalar outras unidades no próximo ano.
Fotos: Divulgação