A revista Ciência Florestal, da UFSM, passa a fazer parte da Coleção SciELO.
O periódico foi criado em 1991, inicialmente com tiragem anual. Devido ao aumento das submissões de trabalhos, em 1999 passou a ser semestral e posteriormente, em 2005, trimestral. No inicio, sua publicação era essencialmente impressa. Com o advento das publicações online, em 1993, foi desenvolvido um site para a postagem da mesma. Devido a isso e também com a indexação em várias bases de dados, sua classificação configurou entre as melhores do país na área da ciência florestal, o que tornou seu gerenciamento dificultoso.
Para solucionar o problema, em 16 de outubro de 2009 a publicação ingressou na Plataforma Seer (Serviço Eletrônico de Editoração de Revistas), o que aumentou a visibilidade do periódico e proporcionou que fosse conseguido o ingresso na base de dados ISI, uma das maiores do mundo, já com resultados positivos no fator de impacto. Também com o ingresso no Seer foi possível a atribuição do DOI (Digital Object Identifier System) nos volumes mais recentemente publicados, com a intenção de gradativamente ir atribuindo aos volumes mais antigos.
Agora a revista acaba de fazer parte da mais importante coleção da América do Sul, a SciELO, podendo ser visualizada neste endereço.
