Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano passado, divulgou que a cada hora, uma pessoa comete suicídio no país. O Rio Grande do Sul está entre os estados brasileiros com maior número de caso e Santa Maria ocupa a 4ª lugar entre as cidades gaúchas. Nos últimos 4 anos, a média anual aqui na cidade foi de 23 casos.
O que faz uma pessoa querer dar fim a própria vida? A resposta é complexa e envolve muitos fatores. Mas, preocupado com as vítimas de tentativa de suicídio que vem atendendo, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) trouxe o tema para ser o assunto principal durante cinco dias. De 5 a 9 de outubro, ocorrerá no Auditório Gulerpe a 1ª Semana e o 2º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio.
A promoção é da Associação de Familiares, Amigos e Bipolares de Santa Maria (Afab) e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), com apoio da Superintendência, da Assessoria de Imprensa, da Divisão de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), além da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Vigilância Sanitária de Santa Maria. A programação prevê palestras, oficinas e shows artísticos.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível na página principal. Mais informações pelo telefone 3220-9512.
Mais informações e programação no site do Husm.
Assessoria de Comunicação do Husm
