Após sua segunda apresentação, que também esgotou os ingressos, lotando o Teatro Caixa Preta no dia 2 de outubro, o espetáculo de dança “Me Kahlo Sashay Away” agora toma forma de intervenção artística e se faz um acontecimento estético em diferentes espaços da cidade de Santa Maria.
As imagens da pintora mexicana Frida Kahlo e as relações dos dançarinos com elas seguem sendo o mote principal de criação deste trabalho. Como se trata de um trabalho de dança contemporânea, as temáticas podem variar conforme as interpretações dos espectadores, pois o significado não está predeterminado. Humor, diversidade, irreverência, políticas de representação e um profundo senso de valorização das diferenças humanas permeiam as proposições desta forma de dança.
Através do Projeto de Extensão Contempop – Interfaces Dança Contemporânea e Cultura Popular, coordenado pelo professor Odailso Berté, o grupo do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), do curso de Dança – licenciatura, criou esse formato artístico para intervir em espaços como escolas, galerias comerciais, shopping centers, rodoviária, praças e outros.
O intuito do LICCDA é criar acontecimentos estéticos no cotidiano da cidade, surpreendendo as pessoas que não esperam por uma apresentação artística, e mostrando que a arte não é produto apenas de espaços restritos, como teatros e museus.
Agenda do ciclo da intervenção artística Me Kahlo para 2015:
Me Kahlo na escola
Cilon Rosa
14 de outubro, 20h45min
14 de novembro, 10h
Me Kahlo no shopping
Royal Plaza
16 de outubro, 18h30min
Me Kahlo na praça
Saldanha Marinho
24 de outubro, 11h
Me Kahlo na galeria
Chami (Calçadão)
7 de novembro, 10h
Me Kahlo na rodoviária
27 de novembro, 17h
Foto: Patricia Cichelero
