O Curso de Educação Especial Diurno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu, no mês de outubro, a visita da Comissão Externa de Avaliação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e do Ministério da Educação (MEC). A graduação foi avaliada segundo os padrões referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do MEC e nos instrumentos de avaliação e foi indicado como um curso que apresenta perfil excelente, obtendo o conceito final cinco (5), nota máxima.
A Coordenação do Curso agradece ao comprometimento do seu corpo discente, e especialmente, aos docentes e Técnico-Administrativos de Educação (TAES) que se empenham diariamente em ofertar uma formação em educação especial que se destaca como referencial no país.
O objetivo da graduação é formar professores para a Educação Especial em curso de Licenciatura, Graduação Plena, em nível superior, para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nas diferentes modalidades da Educação Especial. As categorias das necessidades educacionais especiais previstas na formação são: déficit cognitivo, dificuldades de aprendizagem e surdez.
Texto: Lóren Kellen Carvalho Jorge, acadêmica de Comunicação Social – Produção Editorial