Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Intervenção artística “Me Kahlo” encerra o ciclo 2015 na rodoviária



O grupo do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), do Curso de Dança licenciatura da UFSM, coordenado pelo professor Odailso Berté, encerra seu ciclo de apresentações da intervenção artística “Me Kahlo na rodoviária”, na sexta-feira (27), às 17h.

O LICCDA percorreu a cidade de Santa Maria com a intervenção “Me Kahlo”, passando por ambientes como escola, shopping, praça, galeria e campus da UFSM. 

Essa proposição de dança contemporânea, criada nos projetos de pesquisa e extensão “Corpomídia” e “Contempop – Interfaces Dança Contemporânea e Cultura Popular” visa uma diálogo imagético com ambientes e sujeitos que não esperam por uma apresentação artística.

A criação da intervenção “Me Kahlo” se deu a partir da relação dos dançarinos com imagens da pintora mexicana Frida Kahlo e possibilita questionamentos e reflexões sobre questões de gênero e diversidade trabalhadas de modo bem humorado por meio de ações corporais. 

A intervenção “Me Kahlo” é uma forma de discurso corporal, um conjunto de atos performativos que, no atual contexto mundial e brasileiro, onde tanto se avança como se retrocede na aceitação das minorias, opera como política estética para propor imagens e reflexões alternativas.

Colaboração: Odailso Berté

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-24453

Publicações Recentes