O espetáculo teatral “Kiriku – A Lenda do Menino Guerreiro” será apresentado nesta terça-feira (1º), às 20h, no Theatro Treze de Maio, com entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria do Theatro a partir das 14h.
A fábula, de classificação livre, tem duração de 50 minutos e conta a história de um recém-nascido que se incumbe de salvar a sua aldeia de uma feiticeira que deu fim a todos os guerreiros, secou a sua fonte d’água e roubou todo o ouro das mulheres.
A peça é uma produção da Epaô Produções Artísticas, juntamente com os grupos Teatro no Buraco, Ateliê do Comediante e Corpo Odara Produções, que somam seus integrantes ao elenco do espetáculo e a equipe técnica. Composta por dez membros, a equipe se divide entre atores, músicos, produtores, comunicador e iluminador, todos vinculados à UFSM.
Com realização do Ministério da Cultura e patrocínio dos Correios, a peça já circulou por Bagé, Ijui e Uruguaiana, com a intenção de contribuir com as intenções da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história da África e da cultura afro-brasileira. Assim o espetáculo busca contribuir com a construção de referenciais negros nas comunidades onde circulará o espetáculo, bem como para a sociedade em geral.
Foto: divulgação
