Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​UFSM intensifica ações de conscientização no combate ao ‘Aedes aegypti’



Equipe multidisciplinar e membros do comitê discutem ideias para desenvolver a campanha

As iniciativas realizadas pelo Comitê de Combate ao Mosquito Aedes aegypti na UFSM seguem intensas. 

Nos próximos dias, serão distribuídas 64 mil cartas nos diversos centros de ensino da UFSM, nas cidades de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Cachoeira do Sul. 

O material é composto de informações direcionadas a sete grupos distintos: gestores, profissionais que atuam na educação básica, colaboradores, professores e alunos do ensino médio, tecnológico, graduação e pós-graduação.

Além da carta, na próxima semana, a comunidade também terá acesso a uma cartilha informativa/educativa com história em quadrinhos, infográficos sobre os ciclos de vida e de reprodução do mosquito, bem como orientações de profissionais da saúde para ajudar no combate.

O material foi produzido e impresso pela Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Tecnologia Educacional (Emuab – NTE) da UFSM, composta por designers, programadores e revisores.

Na volta às aulas, os alunos e a comunidade serão recepcionados com um banner no arco de entrada do campus em Santa Maria, com o slogan “Controle o mosquito, elimine essa ameaça”.

Na próxima segunda-feira (29), o comitê terá mais uma reunião para definir novas ações da campanha de sensibilização, prevenção e eliminação de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Fotos: divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-25266

Publicações Recentes