O Curso de Administração da UFSM lançou, na última terça-feira (23), o selo comemorativo dos seus 50 anos. Aprovado em 1966 pelo Consu, o Curso teve início em março de 1967. Diversas atividades desenvolvidas nesse período marcarão a comemoração do cinquentenário.
O selo foi projetado a partir do símbolo original da Administração, adotado em 1979 pelo Conselho Federal de Administração, e busca uma releitura da imagem histórica a partir dos elementos que a definem. O quadrado, uma forma básica, pura e cuja tensão das linhas denota “regularidade” e “estabilidade”; e as setas, internas e externas, representam “objetivos” e “metas” respectivamente. A inclinação do símbolo, em especial, das setas externas, reforça a ideia de “expansão” e “crescimento”, que são conceitos bastante valorizados tanto pelos profissionais administradores quanto pelo público que compõe o Curso de Administração da UFSM
O lançamento aconteceu no evento Caminhos da Administração, que tradicionalmente traz para a universidade profissionais do mercado para falar com os acadêmicos sobre suas experiências na área.
Neste semestre, com o tema “Um percurso empreendedor”, o convidado foi Odilo Pedro Marion. Graduado na primeira turma do curso de Administração da UFSM, Odilo também foi professor do curso por 16 anos. Na década de 1970 fundou a Agrimec, fábrica de implementos agrícolas, que atualmente se constitui do Grupo AGRIMEC, formado pelas empresas AGRIMEC, ACESPEÇAS, INSUMEC, IDEMA e INTECSOL.
