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Simpósio internacional vai debater o uso de jogos e tecnologias digitais no ensino



As implicações do uso de jogos e tecnologias digitais no
ensino, seja nas escolas ou na universidade, serão debatidas durante o 2º Simpósio
Internacional de Games, Gamification e Tecnologias na Educação (Sigatec).
Promovido pelo Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância
(Nupead), o evento ocorre nos dias 3 e 4 de outubro no auditório do Colégio
Politécnico da UFSM.

A programação é composta por palestras, mesas-redondas,
conferências via web, momentos culturais, workshops, lançamento de livros,
apresentação de projetos e demonstração de jogos. Entre os assuntos a serem
debatidos, destaca-se a integração entre games, mundos virtuais e tecnologias
em sala de aula, assim como projetos transmídia, produção de narrativas de
jogos e o seu uso no ensino de línguas.

Entre os palestrantes, estão profissionais da tecnologia
digital e professores das universidades federais de Santa Maria (UFSM), do Rio
Grande do Sul (UFRGS), de Santa Catarina (UFSC) e de Minas Gerais (UFSG), e
também de instituições como o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter),
Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos),
Universidade Feevale e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
(Cefet-MG).

O 2º Sigatec tem como apoiadores o Centro de Artes e Letras
(CAL), o Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon), o
Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex) e a empresa Criapolis. A programação
completa, instruções para inscrição e outras informações constam na página www.ufsm.br/sigatec/2016.

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