O projeto Livro Interferido II foi indicado ao 10º Prêmio Açoriano de Artes Plásticas, na categoria “Destaque em Projeto Alternativo de Produção Plástica”.
Trata-se da continuidade do projeto iniciado pelo Grupo de Pesquisa Arte Impressa, do curso de Artes Visuais do CAL, coordenado pela professora Helga Corrêa e com supervisão técnica do arquivista Raone Somavilla.
A primeira edição foi realizada por artistas do grupo em um sebo de Santa Maria em 2014. A ideia de trazer a exposição à livraria é possibilitar que as obras sejam reencontradas em seus habitats de origem, ou seja, nas prateleiras de uma loja de livros.
Em 2015, a plataforma Arte ConTexto (UFRGS) e o Grupo de Pesquisa Arte Impressa realizaram o projeto Livro Interferido II, que envolveu a participação de 21 artistas de Porto Alegre e Santa Maria com a proposta de produzir obras a partir de livros já existentes.
Os artistas participantes são Alexandre
Copês, Alexandre Moreira, Aline Arend, Aline Daka, Aracy Colvero, Bianca Knaak, Bruna Berger, C. Krügel, CaroLina PK, Cheyenne Luge, Daniel Escobar, Emanuel Monteiro, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Iuri Dias, Joana Gaviraghi, Luana Andrade, Marcelo Eugenio,
Marina Jozala, Nara Amelia e Rochele Zandavalli.
O projeto Livro Indeferido II concorre com mais quatro projetos na mesma categoria. No final de novembro, em solenidade em Porto Alegre, serão conhecidos os vencedores de cada categoria, com entrega de troféu e prêmios.
