Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

15 equipes do Sul participam do SAE Brasil



Estudantes dos três estados do Sul construíram 15 carros para disputar a 23ª Competição Baja SAE BRASIL, que este ano bateu recorde de inscrições: 88 equipes de 81 instituições de ensino superior de Norte a Sul do País. A competição será realizada de 9 a 12 de março, em São José dos Campos, São Paulo. As três instituições de ensino que alcançarem as melhores pontuações na soma geral de todas as provas poderão representar o País na Baja SAE Kansas (EUA), que será realizada de 25 a 28 de maio, em Pittsburgh. Das 15 equipes inscritas que representam o Sul, sete são do Paraná, cinco do Rio Grande do Sul, e três de Santa Catarina. A região empata com o Nordeste na segunda colocação por número de equipes, superada apenas pelo Sudeste.

A equipe Bombaja UFSM retorna este ano à competição nacional depois de obter a 29ª posição em 2015. O foco do projeto foi dado à suspensão e à transmissão, sistemas que exaustivamente testados pela equipe este ano. 

O Baja SAE é um protótipo de estrutura tubular em aço, monoposto, para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas e motor padrão de 10 HP, capaz de transportar pilotos com até 1,90 m de altura e 113,4 kg. Os sistemas de suspensão, transmissão e freios, assim como o chassi, são projetados e construídos pelas equipes, responsáveis pela viabilidade econômica do projeto.

Com informações do SAE Brasil

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-29904

Publicações Recentes