Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Antropoceno: a sexta extinção” será tema da aula inaugural do CCNE



Para recepcionar os calouros, o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) prepara sua já tradicional aula inaugural deste semestre letivo. O tema será “Antropoceno: a sexta extinção”, e a aula será ministrada pelo professor Sérgio Dias da Silva, do Departamento de Ecologia e Evolução do CCNE e Diretor do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (CAPPA).

O antropoceno alude ao grande episódio de extinção em massa que, pela primeira vez na história da Terra, tem como causa a ação de uma espécie biológica, no caso, o Homo sapiens, principalmente a partir do início da revolução industrial. O propósito é fazer com que os presentes reflitam sobre a ocupação humana do planeta e seu processo civilizatório que vem alterando drasticamente a biodiversidade do planeta.

O evento será realizado na segunda-feira, dia 06 de março, às 9h30min, no Auditório Lói Berneira (Anfiteatro C, anexo ao prédio 18). 

Antecedendo à aula inaugural, haverá a acolhida aos calouros, a partir das 9h, em que a Direção do CCNE, juntamente com os coordenadores dos cursos de graduação, darão as boas-vindas aos alunos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-29923

Publicações Recentes