O professor Érico Marlon de Moraes Flores, docente da UFSM desde 1991 e diretor Técnico-Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) desde 2014, foi reconduzido para um novo mandato de três anos no último dia 03 de março. A posse ocorreu durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Superior da Fundação.
Érico salientou que sua relação com a Fapergs, a segunda fundação estadual mais antiga do Brasil, já tem mais de 15 anos e que a recondução para mais um mandato até 2020 é um novo desafio pela necessidade para adequação às tendências atuais no desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.
O atual diretor-presidente da Fapergs, Odir A. Dellagostin, manifestou sua satisfação na recondução do diretor Érico. “O diretor Érico sempre foi muito receptivo e, por sua experiência, seu conhecimento sobre a Fundação, o trabalho desenvolvido no mandato anterior de forma muito satisfatória, com certeza contribuirá muito com a FAPERGS neste novo mandato.
Érico é professor do Departamento de Química, do CCNE, e dos Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e de Engenharia Química (PPGEQ) da UFSM. Atua na área de Química Analítica e de Processos Industriais e atuou em diversos cargos na Sociedade Brasileira de Química (SBQ). É também pesquisador 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), membro titular do Conselho Deliberativo da Farmacopeia Brasileira, membro associado da Divisão de Química Analítica da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), Fellow da Royal Society of Chemistry, membro atual do Comitê de assessoramento em Química do CNPq e integrante do comitê editorial de periódicos como a Ultrasonics Sonochemistry (Elsevier) e Journal of Analytical Atomic Spectrometry (RSC).
Com informações do PPGQ-UFSM e da Fapergs
