Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prédio da Central de Laboratórios do Husm começa a ser construído



Prédio de 3 andares terá 3.233 m² de área construída - três vezes mais do que a área ocupada hoje pelo LAC dentro do hospital

Começou, no dia 20 de fevereiro, a obra de construção da Central de Laboratórios do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A área onde será erguido o prédio de três andares já está cercada e os funcionários da BEL Construções, de São Pedro do Sul, já estão a postos para o trabalho.

A Central de Laboratório é um desejo antigo da gestão do hospital. O prédio de 3.233 m² será erguido nos fundos do hospital, ao lado de onde estão hoje os contêineres dos consultórios itinerantes.

“O prédio novo terá uma área três vezes maior do que a ocupada hoje pelo LAC dentro do Husm”, explica o engenheiro civil Mateus Bergamo.

A previsão de conclusão é de dois anos e o orçamento é de R$ 9,4 milhões. Nos andares estão previstos, além dos laboratórios, salas de espera, copa, salas de reunião, banheiros e salas de aula. Ao lado do prédio será construída a casa de máquinas, onde ficarão os reservatórios de água, a subestação de energia e o gerador.

O prédio da Central de Laboratórios será interligado com o prédio do hospital por uma passarela que sairá no hall de entrada do Husm. Por essa passarela, terão acesso os servidores e os pacientes internados. Os demais usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão usar a rampa de acesso ao prédio, com entrada pela rua, ao lado da Biblioteca Central.

“A Central de Laboratórios irá proporcionar uma melhora significativa no fluxo de pacientes no hospital, uma vez que estando em um ambiente anexo, os pacientes que vierem apenas para realizar exames não necessitarão entrar no hospital. Sem contar com o ganho em termos de conforto, segurança e praticidade para os profissionais, já que é um ambiente especialmente projetado para a instalação dos diversos laboratórios do hospital, num único local”, conta João Batista de Vasconcellos, gerente administrativo do Husm.

O engenheiro Civil e os engenheiros Elétrico, Tomas Dalla Corte, e Mecânico, Alan Gama de Souza, farão a fiscalização de todas as etapas da obra.

Com informações da Unidade de Comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-30352

Publicações Recentes