Palestra e apresentação teatral encerram o Curso Inclusão e Libras no Campus

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH), em parceria com o Centro de Educação, convida a comunidade da UFSM para palestra e apresentação teatral de encerramento do Curso Inclusão e Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Campus. Ambas as atividades ocorrem nesta quinta-feira (1°), a partir das 14h, no anfiteatro do Colégio Politécnico.

A palestra “Uma Visão Histórico-pedagógica na Educação de Surdos em Santa Maria” será ministrada por Marieta Hoffmann, professora aposentada da UFSM. Após a palestra, ocorre a apresentação do grupo de teatro da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser. A peça do Projeto Teatro Surdo será apresentada em Libras.

Os participantes do curso estão automaticamente inscritos nestas atividades, que contarão como frequência ao curso. Para os demais servidores (tanto ativos como aposentados), as inscrições podem ser feitas na página da PRRH – www.ufsm.br/prrh. A lista dos selecionados será divulgada nesta quarta-feira (30). Para alunos, as inscrições serão realizadas no local e horário do evento, respeitando a lotação máxima do auditório.

O curso tem apoio do Programa de Fomento a Projetos de Desenvolvimento em Gestão de Pessoas, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Mais informações pelo telefone (55) 3220-8063, com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento.