Oficinas Online de Teatro para Surdos recomeçam no dia 13 de agosto

Os encontros acontecem nas sextas-feiras, das 19h30min às 20h30min, através da plataforma Zoom

No dia 13 de agosto, recomeçam as atividades do projeto de extensão Oficinas Online de Teatro para Surdos, o qual é vinculado ao Grupo de Pesquisa Teatro Flexível – Práticas Cênicas e Acessibilidade, coordenado pela professora Marcia Berselli, do Departamento de Artes Cênicas da UFSM. Pessoas surdas de todo o Brasil podem participar das oficinas, desde que tenham idade mínima de 13 anos. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, das 19h30min às 20h30min, através da plataforma Zoom, além do suporte via WhatsApp para atividades específicas. A comunicação com os participantes acontece por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As oficinas têm como foco o desenvolvimento de um processo de drama, contando com a mediação de dois integrantes do Teatro Flexível: Douglas Leopold, aluno de Licenciatura em Teatro da UFSM, e Priscila Jardim, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Neste semestre, o encerramento das oficinas está previsto para o mês de novembro.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição. Outras informações constam no endereço www.teatroflexivel.com.br e na página do projeto no Instagram.