Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora do curso de Produção Editorial recebe o certificado O Brasil que Lê

O certificado é emitido por um projeto da Cátedra Unesco da PUC-Rio, Itaú Cultural e Instituto José Castilhos



A Editora Experimental do curso de Produção Editorial da UFSM foi reconhecida com o certificado do projeto O Brasil que Lê, emitido pela Cátedra Unesco da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Fundação Itaú Cultural e Instituto José Castilhos.

O projeto de extensão da Editora PE, iniciado em 2012, recebe esse reconhecimento nacional pois atua no mapa das ações realizadas no Brasil e destaca a presença da universidade pública junto à sociedade, atuando em eventos, em especial feiras de livros, com atividades de incentivo ao livro, à leitura e à literatura.

Nas palavras da professora Marília Barcellos, “para nós foi muito importante receber esse reconhecimento, incluindo o projeto no mapa nacional do livro e da leitura. São quase 10 anos de trabalho que frutificam com o apoio da UFSM, ampliando a abrangência territorial, a diversidade de ações e o público alcançado”.

O Brasil que Lê – O projeto é uma pesquisa que reúne em parceria o Instituto Itaú Cultural, o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, a Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio e a JCastilho Consultoria para uma ação de mapeamento e análise de projetos de formação de leitores e mediadores em todos os estados brasileiros. O objetivo é dar visibilidade a ações que estão (re)construindo o tecido social brasileiro através da leitura e da cultura, resgatando histórias e vidas, compartilhando conhecimento e apoiando decisivamente o estabelecimento de novos patamares para a formação continuada de leitores no país.

Texto: Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56855

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes