Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egresso da UFSM está na lista nacional de pessoas que buscaram mudar a indústria da comunicação em 2022

Publicitário Thiovane Pereira criou Guia de Acessibilidade Cromática para Daltonismo



O Coletivo Papel & Caneta anunciou a VOZES30 de 2022 – uma lista anual que destaca as 30 vozes que lutam para mudar a indústria criativa e da comunicação. Na edição deste ano, integra a lista o egresso de Publicidade e Propaganda da UFSM Thiovane Pereira, que desenvolveu um guia de boas práticas intitulado “Guia de Acessibilidade Cromática para Daltonismo”.

O material busca contribuir para que projetos comunicacionais sejam acessíveis em relação às cores para pessoas daltônicas. Thiovane criou e lançou o guia em 2021, aos 22 anos, após sentir as barreiras de acessibilidade, no meio acadêmico e profissional, por ser daltônico. 

A lista é realizada desde 2017 pelo coletivo, e propõe valorizar e dar visibilidade a projetos e iniciativas independentes, além de mapear, unir e celebrar profissionais e estudantes que trabalharam para despertar uma mudança coletiva no mercado. 

Professora da UFSM integrou a lista em 2021

Em 2021, a professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UFSM Juliana Petermann também esteve presente na lista. Juliana é idealizadora do 50/50, programa criado em 2017 para unir professoras e alunas de graduação e pós-graduação e debater sobre equidade de gênero na publicidade, através de rodas de conversas, oficinas e palestras.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60951

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes