
O primeiro MBio-Day, promovido pelo MBio da UFSM – Grupo de Manejo Biológico em Fitopatologia, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Nematologia Agrícola (GP-Nema), foi realizado no último sábado (12). Com o tema “Cultivando ciência, colhendo inovação”, a atividade reuniu discentes da graduação, mestrado e doutorado, que apresentaram os resultados de seus projetos desenvolvidos nos últimos meses.
O evento foi marcado por uma grande diversidade de temas, refletindo o compromisso dos estudantes e pesquisadores com a produção científica de qualidade. As apresentações trouxeram à tona avanços em diferentes áreas da biodiversidade animal, mostrando o impacto das pesquisas desenvolvidas no programa.
Além de promover o compartilhamento de conhecimento entre os participantes, o MBio-Day também se consolidou como um espaço de integração e troca de experiências entre diferentes níveis de formação acadêmica. O sucesso da primeira edição reforça a importância de iniciativas que valorizam a ciência e incentivam a inovação dentro da Universidade.
Com muitos projetos em andamento e novas ideias surgindo, a expectativa é de que outras edições do MBio-Day venham a fortalecer ainda mais a visibilidade e a relevância da pesquisa desenvolvida no MBio-UFSM.
Foto: Divulgação