A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) concluiu mais uma etapa na construção do Plano de Metas para o triênio 2025-2027. Entre os meses de março e julho de 2025, o Grupo de Trabalho (GT) responsável pela revisão do plano realizou uma série de visitas às Unidades de Ensino, incluindo os campi fora de sede, para promover uma ampla discussão sobre a estratégia institucional.
Ao todo, foram realizadas 14 visitas, que contaram com a participação presencial de mais de 350 membros da comunidade acadêmica, entre docentes, técnicos-administrativos e estudantes. O objetivo dos encontros foi apresentar a metodologia do novo plano e debater as estratégias propostas para a visão institucional e os sete desafios do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
O GT é coordenado por Silvana Bortoluzzi Balconi, coordenadora da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), e conta com membros da Coplai, da Coordenadoria de Planejamento Informacional (Coplin), do Centro de Processamento de Dados (CPD), e com a participação do presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Fernando Pires Barbosa.
Segundo Silvana, o engajamento foi um diferencial nesta fase do processo. “A participação de todos e o apoio incondicional das direções das unidades foram essenciais para a condução do trabalho. As discussões foram extremamente ricas e, sem dúvida, fortalecerão nosso planejamento estratégico”, destacou.
Com a conclusão das visitas, o Plano de Metas 2025-2027 entra em sua reta final de elaboração. O material consolidado será agora encaminhado à Comissão Central para a definição das metas institucionais.
A construção do Plano de Metas é um processo transparente e colaborativo. Todos os documentos, incluindo as discussões nas unidades, estão abertos para consulta e sugestões. Para saber mais, acesse a página do Plano de Metas.