Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores e startup da UFSM são agraciados com o prêmio “O Futuro da Terra”

Neste ano, a UFSM recebeu cinco prêmios, sendo contemplada em todas as categorias



Reconhecer pesquisas que contribuem para aperfeiçoar o desenvolvimento e o desempenho do agronegócio gaúcho é o objetivo do prêmio “O Futuro da Terra”, entregue pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Neste ano, a distinção aos expoentes da pesquisa que beneficia diretamente o agronegócio foi entregue na segunda-feira (1º) à noite, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), localizado no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a 48ª Expointer. Neste ano, a UFSM recebeu cinco prêmios, sendo contemplada em todas as categorias.

Docente aposentado da UFSM, o professor José Miguel Reichert foi escolhido neste ano para receber o prêmio especial. Na categoria “Cadeias de Produção e Alternativas Agrícolas”, foi premiado o professor Volmir Sergio Marchioro, do Departamento de Ciências Agronômicas e Ambientais do Campus de Frederico Westphalen. Juliano Smanioto Barin, do Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos, foi agraciado na categoria “Inovação e Tecnologia Rural”. Docente do Departamento de Ciências Florestais, Fabrício Jaques Sutili recebeu o prêmio na categoria “Preservação Ambiental”. Por fim, a empresa Crops Team (instalada na Pulsar Incubadora Tecnológica e vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico) venceu na categoria “Startup do Agronegócio”

Os vencedores são selecionados por um colegiado especial, composto por membros do Comitê de Assessoramento Científico e Tecnológico da área de Ciências Agrárias da Fapergs. Também foram contemplados professores das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs), do Rio Grande (Furg), de Pelotas (UFPel) e da Fronteira Sul (UFFS), além de uma startup da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A lista dos 13 premiados e outras informações sobre a cerimônia de premiação constam no site do Jornal do Comércio.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapergs

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-70384

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes