Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento proporciona troca de conhecimentos entre ONGs e instituições filantrópicas

Atualmente em sua 4ª edição, o Saber Social foi criado pelo Grupo de Estudos de Marketing, em parceria com a Incubadora Social



A UFSM realiza, no dia 31 de outubro, das 13h30 às 18h30, na Antiga Reitoria da UFSM, a 4ª edição do evento Saber Social, que tem como objetivo promover um espaço de troca de conhecimentos entre gestores de ONGs, instituições filantrópicas e empresas incubadas da Incubadora Social da UFSM, possibilitando o compartilhamento de competências nas áreas de marketing, finanças, contabilidade e gestão, o desenvolvimento de conhecimentos relacionados às atividades-fim dessas organizações e a construção coletiva de ideias que fortaleçam sua atuação social.

O evento foi criado pelo Grupo de Estudos de Marketing, do curso de graduação em Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis (PPGACC), ambos vinculados ao Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, em parceria com a Incubadora Social da universidade.

O projeto de extensão Saber Social surgiu como resposta à carência de formação técnica enfrentada por muitas entidades, visando ampliar a visão administrativa dos participantes e contribuir para a sustentabilidade de suas ações. Muitas dessas entidades dependem quase exclusivamente de doações e ações voluntárias, o que torna ainda mais essencial o fortalecimento de suas práticas de gestão. Nesta edição do evento, a expectativa é atrair representantes de 20 a 25 instituições da cidade.

Palestrantes – A 4ª edição do Saber Social contará com a presença de três palestrantes, profissionais com ampla experiência em temas como empreendedorismo social, economia solidária, redes colaborativas, comunicação estratégica e gestão de negócios com impacto social.

Entre os convidados está a professora Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni, docente do Departamento de Administração da UFSM e coordenadora do projeto de extensão Era Rede Que Me Faltava, iniciativa que fomenta redes de apoio, conexão e empreendedorismo entre mulheres.

Também participa Anelise Marcelino, representante da Justa Trama, cooperativa formada por trabalhadoras e trabalhadores organizados em empreendimentos da economia solidária. A Justa Trama é referência nacional na defesa do comércio justo e solidário e na promoção de relações de produção sustentáveis e sem exploração.

Outro nome confirmado é Carlos Costabeber, professor, palestrante, diretor da Ford Superauto e do Diário de Santa Maria. É também apresentador do programa Pense Grande, da TV Diário, e coordenador do projeto Mentoria Empresarial UFSM, que apoia o desenvolvimento de empreendedores locais por meio da troca de experiências e boas práticas de gestão.

Nas palavras da idealizadora do projeto, professora Marta Olivia Rovedder de Oliveira, docente do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, “o Saber Social reforça a importância da universidade no impacto social e na formação de gestores que estão à frente de ONGs, instituições filantrópicas e empresas incubadas da Incubadora Social. Além disso, o evento também contribui para o desenvolvimento dos nossos discentes, que atuam como bolsistas e voluntários na organização, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ampliando sua vivência com a comunidade”.

Outras informações constam no perfil do Saber Social no Instagram.

Texto: Subdivisão de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71035

Publicações Recentes