O Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM terá na próxima segunda-feira (25) duas defesas de mestrado e uma de doutorado.
Mestrado – Viviane Teresinha Biacchi Brust defende às 9h a dissertação O Efeito Chapéu de Clementis: Imagens do Sujeito Imigrante Italiano na Quarta Colônia. A defesa ocorre na sala 3223 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus de Santa Maria. A comissão examinadora é formada pelas professoras Verli Fátima Petri da Silveira e Maria Catarina Chitolina Zanini, ambas da UFSM, e pela professora Lucília Maria Souza Romão, da Universidade de São Paulo (USP).
No mesmo local, a partir das 14h, Juliane Tatsch defende a dissertação O Funcionamento Semântico-enunciativo da Língua Espanhola nas Tiras do Tapejara: Uma Representação da Linguagem Gauchesca. A comissão examinadora é constituída pelas professoras Eliana Rosa Sturza e Verli Fatima Petri da Silveira, ambas da UFSM, e pela professora Isabella Ferreira Mozzillo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Doutorado – Na sala 3310 do CE, Ana Paula Cantarelli defende às 14h a tese intitulada Alegoria e Morte em Pedro Páramo, de Juan Rulfo: O Futuro em Ruínas. A comissão examinadora é constituída pelos professores Rosani Úrsula Ketzer Umbach, da UFSM, Cintia Carla Moreira Schwantes, da Universidade de Brasília, (UnB) e Ricardo André Ferreira Martins, da Universidade Estadual do Centro-oeste (Unicentro), assim como pelos professores Aulus Mandagará Martins e João Luis Pereira Ourique, ambos da UFPel.