Ir para o conteúdo Letras Ir para o menu Letras Ir para a busca no site Letras Ir para o rodapé Letras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XVI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – ABCiber



Em 2023, a Universidade Federal de Santa Maria sedia o XVI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – ABCiber. O evento será realizado na modalidade presencial e online, com uma programação que contempla palestra com keynote speaker, conferências, painéis temáticos, mesas coordenadas, lançamentos de livros, exposições e exibições artísticas, além de reunião científica, em torno do tema Informação, Tecnodiversidade e Estética.

O objetivo deste evento de caráter científico, tecnológico e artístico, em sua décima sexta edição, é promover um espaço inter, multi e transdisciplinar para debates, em que afloram contribuições, compreensão e fundamentação de conceitos e proposições para um novo ambiente da cibercultura, bem como promover inovações e gerações de conhecimento envolvendo as áreas das artes, humanidades, ciências e tecnologias.

Ao entrelaçar questões relacionadas à informação, tecnodiversidade e estética, provoca pensar sobre a necessidade de garantir uma diversidade política e tecnológica, a partir de um entendimento plural da tecnologia a fim de confrontar questões como o racismo, crise climática e desigualdades sociais, econômicas e tecnológicas, problemáticas centrais de nosso tempo.

Com apoio da UFSM, CAPES, FAPERGS e UNIFAE, o simpósio é organizado pela ABCiber e pela UFSM, através dos PPGs de Artes Visuais, de Letras e de Comunicação.

Data: De 28 de Novembro de 2023 à 01 de Dezembro de 2023

Para mais informações, acesse o link

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-483-1671

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes