Para os estudantes do curso de Produção Editorial da UFSM, a oferta de Libras e de línguas estrangeiras se apresenta de diferentes formas, visando complementar sua formação acadêmica.
No que diz respeito à Libras (Língua Brasileira de Sinais), os estudantes do curso de Produção Editorial podem cursar a disciplina de Libras como uma Disciplina Complementar de Graduação (DCG). Esta oferta está vinculada ao Departamento de origem e tem como objetivo promover o amplo acesso e a inclusão na Universidade.
Em relação às línguas estrangeiras, o curso de Produção Editorial possibilita que os estudantes complementem seus estudos através de disciplinas cursadas em outros cursos de graduação da UFSM, como Letras, por exemplo. O estudante também pode participar de projetos de ensino de idiomas na UFSM, como o Idiomas sem Fronteiras, que oferece regularmente cursos de idiomas para a comunidade universitária. Essa flexibilidade permite que os estudantes escolham estudar línguas estrangeiras de seu interesse e que sejam relevantes para sua formação profissional na área editorial.
Além disso, a Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM promove e apoia ações que desenvolvem a cultura da internacionalização, divulgando oportunidades e programas de intercâmbio internacional para estudantes. Participar de programas de intercâmbio pode ser uma excelente oportunidade para o aprimoramento de línguas estrangeiras através da imersão cultural e acadêmica.