O Auxílio Formação Estudantil tem como objetivo auxiliar os alunos na para participação em ações e eventos que visem a formação estudantil integral e interdisciplinar (cursos, congressos, seminários, etc., fora do município sede do campus da UFSM ao qual o aluno esteja vinculado).
Exclusivamente aos estudantes de graduação com BSE ativo, modalidade presencial, vinculados ao Diretório Central dos Estudantes, aos Diretórios Acadêmicos e às Casas dos Estudantes Universitários, limitadas às disponibilidades de recursos orçamentários.
As inscrições são feitas no Portal Estudantil Portal Estudantil., de acordo com o Tutorial – Bolsa Formação Estudantil e serão analisadas pela Seção de Bolsas da PRAE até o dia 10 de cada mês e, se deferidas, serão pagas até o dia 10 do mês subsequente.
Tipo de Bolsa Formação, se de Interesse Específico ou de Interesse Geral: Eventos de Interesse Geral são aqueles que envolvem temáticas de representação estudantil e atividades esportivas e artísticas e Eventos Específicos do Curso são aqueles que tenham relação direta ao curso que o/a estudante estiver matriculado/a.
Preencher as informações obrigatórias
Anexar documentos
Tramitar e acompanhar o andamento do processo
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Bolsas.
Localização: Prédio 48-D, 3º andar, Sala 310, Campus Sede da UFSM
Telefone: (55) 3220 8561
email: bolsasprae@ufsm.br
Em caso de dúvidas sobre o PEN-SIE, contatar a equipe do DAG pelo e-mail pen@ufsm.br