Ir para o conteúdo PPGLETRAS Ir para o menu PPGLETRAS Ir para a busca no site PPGLETRAS Ir para o rodapé PPGLETRAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Área do Aluno

Instruções para cadastro da assinatura eletrônica:
 
1º Passo – Acessar o Portal do Usuário: Ao acessar o Portal (https://portal.ufsm.br/usuario/index.html), utilizando os dados de acesso ao Portal do Aluno, clique no ícone “Assinatura eletrônica” e em seguida em “Novo termo“.
 
Feito isso, uma mensagem será enviada ao seu e-mail cadastrado para confirmar a validação do Termo de Concordância. 
 
3º Passo – Abrir o e-mail recebido: Ao abrir o e-mail, clique no link “Acessar o termo“, o qual irá redirecioná-lo(a) para o Portal, para confirmação do Termo.
 

4º Passo – Confirmar o Termo de concordância.

Tutorial (vídeo)

Na tela abaixo, selecionar “Qualquer semestre”: