Ir para o conteúdo PPGPC Ir para o menu PPGPC Ir para a busca no site PPGPC Ir para o rodapé PPGPC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egressa do PPGPC/UFSM apresenta documentário com a trajetória da Vila de Santa Thereza – será exibido na Semana do Patrimônio



Dentro da programação da Semana do Patrimônio de Bagé, acontece, na próxima quinta-feira, 17, às 15h, a exibição do documentário Vila Santa Thereza no Teatro Santo Antônio, que integra o complexo histórico de Bagé.

A produção audiovisual, dirigida e roteirizada por Adriana Gonçalves Ferreira, foi concluída em 2020 como parte do Mestrado em Patrimônio Cultural na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

A exibição do documentário é gratuita e ocorre no Teatro Santo Antônio. Além da exibição presencial, o documentário poderá ser assistido online no canal Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras no YouTube, que está disponibilizando o acesso livre durante o Mês do Patrimônio. A produção é uma iniciativa do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, um espaço dedicado ao fomento da produção audiovisual na região.

A Semana do Patrimônio inicia já na segunda-feira, dia 14 e se estende até dia 20, com atividades variadas, marcando o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17 de agosto.  A celebração é uma promoção da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Eventos da Prefeitura.

https://www.jornalminuano.com.br/noticia/2023/08/15/documentario-que-apresenta-trajetoria-da-vila-de-santa-thereza-sera-exibido-na-semana-do-patrimonio#images-60e2126ffb2e2246df6c57b3797f2b48-4

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-561-1177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes