Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Início do conteúdo

12º Encontro Brasileiro sobre Adsorção

Técnico-Científicos Publicado: 23 julho 2018 - 17:47 Última modificação: 12 dezembro 2018 - 18:54 Ouvir

Centro de Eventos da FAURGS - Gramado

23/04/2018 00:00 - 25/04/2018 00:00

Descrição

OBJETIVOS DO EVENTO

Reunir a comunidade científica, acadêmica e empresarial na área de Adsorção do País e do exterior, buscando maior interação entre os grupos de P&D das IES e empresas nacionais e estrangeiras;

Divulgar a ciência da Adsorção no ambiente acadêmico e industrial buscando aumentar o número de interessados em estudar e desenvolver a área, considerada estratégica no Brasil;

Apresentar os mais recentes progressos na área, através de renomados pesquisadores de diversas partes do mundo;

Fomentar a interação e integração acadêmico-científica entre pesquisadores atuantes no tema no Brasil, com o intuito de trocar e disponibilizar informações científicas, construir parcerias e desenvolver o estudo de Adsorção no país dentro de padrões de excelência praticados no mundo.


PÚBLICO-ALVO

Professores, pesquisadores, estudantes (pós-graduação e graduação) e profissionais das áreas de Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Física e áreas correlatas do Brasil. Há a expectativa também da participação de professores, pesquisadores, e estudantes estrangeiros.


HISTÓRICO

O Encontro Brasileiro sobre Adsorção (EBA) é um evento consolidado na comunidade científica brasileira e também internacional. O evento ocorre desde 1996 e, em 2018, chega a sua 12ª edição. Durante a solenidade de encerramento do EBA 11, ficou decidido que o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seria a entidade organizadora da 12ª edição do evento. Ainda na solenidade de encerramento do EBA 11, foi entregue o troféu “abacaxi” ao presidente da comissão organizadora do EBA 12, o Prof. Dr. Guilherme Luiz Dotto e ao vice-presidente da comissão, o Prof. Dr. Edson Luiz Foletto.

Em abril de 2018 o EBA, em sua 12ª edição, será realizado pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul. O evento será realizado na cidade de Gramado, com organização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Programação

Confira a programação final

Datas Importantes

  • Inscrições no site – a partir de 09/06/2017

1° LOTE DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Submissão de trabalhos – de 09/06/2017 até 09/07/2017 (Encerrado)
  • Resultado da avaliação – até 09/08/2017 (Encerrado)
  • Prazo para a submissão dos trabalhos corrigidos – até 24/08/2017 (Encerrado)
  • Carta de aceite – até 28/08/2017 (Encerrado)
  • Pagamento para o 1° lote – até 28/08/2017 (Encerrado)

2° LOTE DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Submissão de trabalhos – de 10/07/2017 até 20/02/2018 (Encerrado)
  • Resultado da avaliação – até 27/02/2018 (Encerrado)
  • Prazo para a submissão dos trabalhos corrigidos – até 01/03/2018 (Encerrado)
  • Carta de aceite – até 01/03/2018 (Encerrado)
  • Pagamento para o 2° lote – até 05/03/2018 (Encerrado)

DATA DO EVENTO

  • De 23/04/2018 até 25/04/2018

A INSCRIÇÃO DEVERÁ ESTAR PAGA ATÉ DIA 05/03/2018 PARA GARANTIR A PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO

Inscrição

As inscrições para o Encontro Brasileiro sobre Adsorção (EBA) devem ser realizadas neste site a partir de 09/06/2017.

 

Inscreva-se e envie seu trabalho aqui

 

TABELA 1: VALORES E DATAS PARA O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO EBA 12

Até 28/08/2017 De 29/08/2017 até 18/04/2018 Durante o evento
Aluno de graduação* R$ 100,00 R$ 150,00 R$ 200,00
       Aluno de pós-graduação* R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 350,00
Docente** R$ 500,00 R$ 550,00 R$ 600,00
Profissionais R$ 600,00 R$ 700,00 R$ 800,00

 

* Mediante comprovação

** Pós-doutorandos estão inseridos na categoria docente

Observações importantes:

  • A inscrição como aluno de graduação permite a submissão de 1 (um) trabalho
  • A inscrição nas categorias, aluno de pós-graduação, docente e outros, permite a submissão de 2 (dois) trabalhos
  • Para pagamentos por empenho, utilizar a última tabela de valores

A INSCRIÇÃO DEVERÁ ESTAR PAGA ATÉ DIA 05/03/2018 PARA GARANTIR A PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO

 

Procedimento detalhado de inscrição

– Preencha a ficha de inscrição com todos os campos solicitados e escolha sua categoria.

– Categorias que necessitam comprovação: Devem enviar comprovante atualizado, com identificação da instituição, aluno ou docente e do período atual (a não comprovação da categoria escolhida implicará no pagamento da diferença para outra categoria)

– Confira seus dados cuidadosamente, pois estes serão os dados oficiais para suas correspondências, confecção de certificados e crachá. Após a conferência dos dados, conclua sua inscrição.

– Envie o comprovante de depósito bancário para o e-mail: eba@officeeventos.com.br

A inscrição só é confirmada, 5 dias após o pagamento. Se dentro deste prazo não receber a confirmação, verifique se a mensagem não está em sua caixa de SPAM.

– Para inscrições via Empenho, considerar o último valor da tabela.

Realize a inscrição no site do evento, selecione a forma de pagamento empenho e solicite através do e-mail:eba@officeeventos.com.br o formulário para pagamento via empenho.

– Aos pesquisadores doutores do estado de São Paulo (SP) interessados em participar do pedido coletivo FAPESP para o EBA 2018, entrar em contato com o Prof. Igor Bresolin até o dia 21/02 pelo emailigor.bresolin@gmail.com.

LEIA COM ATENÇÃO!

Incluso na Inscrição:

Sua inscrição inclui material de apoio (pasta, programa oficial, bloco e caneta), certificado de participação, 1 via de crachá de circulação no evento.

* Segunda via de crachá será cobrada em caso de perda.

TRABALHOS

– A inscrição como aluno de graduação permite a submissão de 1 (um) trabalho

– A inscrição nas categorias, aluno de pós-graduação, docente e outros, permite a submissão de 2 (dois) trabalhos.

Cancelamento / Ressarcimento

As solicitações de ressarcimento devem ser enviadas para o e-mail: eba@officeeventos.com.br e serão feitas a partir de 15 dias após o término do evento;

Solicitações enviadas até 28 de agosto de 2017 terão devolução de 100% do valor;

Solicitações enviadas até 22 de fevereiro de 2018 terão devolução de 70% do valor;

Após essa data não haverá devolução, somente substituição de participante.

Contato

Telefone: (51) 2108.3111

eba@officeeventos.com.br

Localização

Centro de Eventos da FAURGS

Rua São Pedro - 663 - Centro

Gramado - 95670-000 - Rio Grande do Sul