Centro de Eventos da FAURGS - Gramado
23/04/2018 00:00 - 25/04/2018 00:00
Descrição
OBJETIVOS DO EVENTO
Reunir a comunidade científica, acadêmica e empresarial na área de Adsorção do País e do exterior, buscando maior interação entre os grupos de P&D das IES e empresas nacionais e estrangeiras;
Divulgar a ciência da Adsorção no ambiente acadêmico e industrial buscando aumentar o número de interessados em estudar e desenvolver a área, considerada estratégica no Brasil;
Apresentar os mais recentes progressos na área, através de renomados pesquisadores de diversas partes do mundo;
Fomentar a interação e integração acadêmico-científica entre pesquisadores atuantes no tema no Brasil, com o intuito de trocar e disponibilizar informações científicas, construir parcerias e desenvolver o estudo de Adsorção no país dentro de padrões de excelência praticados no mundo.
PÚBLICO-ALVO
Professores, pesquisadores, estudantes (pós-graduação e graduação) e profissionais das áreas de Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Física e áreas correlatas do Brasil. Há a expectativa também da participação de professores, pesquisadores, e estudantes estrangeiros.
HISTÓRICO
O Encontro Brasileiro sobre Adsorção (EBA) é um evento consolidado na comunidade científica brasileira e também internacional. O evento ocorre desde 1996 e, em 2018, chega a sua 12ª edição. Durante a solenidade de encerramento do EBA 11, ficou decidido que o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seria a entidade organizadora da 12ª edição do evento. Ainda na solenidade de encerramento do EBA 11, foi entregue o troféu “abacaxi” ao presidente da comissão organizadora do EBA 12, o Prof. Dr. Guilherme Luiz Dotto e ao vice-presidente da comissão, o Prof. Dr. Edson Luiz Foletto.
Em abril de 2018 o EBA, em sua 12ª edição, será realizado pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul. O evento será realizado na cidade de Gramado, com organização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade de Passo Fundo (UPF).
Programação
Datas Importantes
- Inscrições no site – a partir de 09/06/2017
1° LOTE DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Submissão de trabalhos – de 09/06/2017 até 09/07/2017 (Encerrado)
- Resultado da avaliação – até 09/08/2017 (Encerrado)
- Prazo para a submissão dos trabalhos corrigidos – até 24/08/2017 (Encerrado)
- Carta de aceite – até 28/08/2017 (Encerrado)
- Pagamento para o 1° lote – até 28/08/2017 (Encerrado)
2° LOTE DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Submissão de trabalhos – de 10/07/2017 até 20/02/2018 (Encerrado)
- Resultado da avaliação – até 27/02/2018 (Encerrado)
- Prazo para a submissão dos trabalhos corrigidos – até 01/03/2018 (Encerrado)
- Carta de aceite – até 01/03/2018 (Encerrado)
- Pagamento para o 2° lote – até 05/03/2018 (Encerrado)
DATA DO EVENTO
- De 23/04/2018 até 25/04/2018
A INSCRIÇÃO DEVERÁ ESTAR PAGA ATÉ DIA 05/03/2018 PARA GARANTIR A PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
Inscrição
As inscrições para o Encontro Brasileiro sobre Adsorção (EBA) devem ser realizadas neste site a partir de 09/06/2017.
Inscreva-se e envie seu trabalho aqui
TABELA 1: VALORES E DATAS PARA O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO EBA 12
Até 28/08/2017 | De 29/08/2017 até 18/04/2018 | Durante o evento | |
Aluno de graduação* | R$ 100,00 | R$ 150,00 | R$ 200,00 |
Aluno de pós-graduação* | R$ 250,00 | R$ 300,00 | R$ 350,00 |
Docente** | R$ 500,00 | R$ 550,00 | R$ 600,00 |
Profissionais | R$ 600,00 | R$ 700,00 | R$ 800,00 |
* Mediante comprovação
** Pós-doutorandos estão inseridos na categoria docente
Observações importantes:
- A inscrição como aluno de graduação permite a submissão de 1 (um) trabalho
- A inscrição nas categorias, aluno de pós-graduação, docente e outros, permite a submissão de 2 (dois) trabalhos
- Para pagamentos por empenho, utilizar a última tabela de valores
A INSCRIÇÃO DEVERÁ ESTAR PAGA ATÉ DIA 05/03/2018 PARA GARANTIR A PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
Procedimento detalhado de inscrição
– Preencha a ficha de inscrição com todos os campos solicitados e escolha sua categoria.
– Categorias que necessitam comprovação: Devem enviar comprovante atualizado, com identificação da instituição, aluno ou docente e do período atual (a não comprovação da categoria escolhida implicará no pagamento da diferença para outra categoria)
– Confira seus dados cuidadosamente, pois estes serão os dados oficiais para suas correspondências, confecção de certificados e crachá. Após a conferência dos dados, conclua sua inscrição.
– Envie o comprovante de depósito bancário para o e-mail: eba@officeeventos.com.br
A inscrição só é confirmada, 5 dias após o pagamento. Se dentro deste prazo não receber a confirmação, verifique se a mensagem não está em sua caixa de SPAM.
– Para inscrições via Empenho, considerar o último valor da tabela.
Realize a inscrição no site do evento, selecione a forma de pagamento empenho e solicite através do e-mail:eba@officeeventos.com.br o formulário para pagamento via empenho.
– Aos pesquisadores doutores do estado de São Paulo (SP) interessados em participar do pedido coletivo FAPESP para o EBA 2018, entrar em contato com o Prof. Igor Bresolin até o dia 21/02 pelo emailigor.bresolin@gmail.com.
LEIA COM ATENÇÃO!
Incluso na Inscrição:
Sua inscrição inclui material de apoio (pasta, programa oficial, bloco e caneta), certificado de participação, 1 via de crachá de circulação no evento.
* Segunda via de crachá será cobrada em caso de perda.
TRABALHOS
– A inscrição como aluno de graduação permite a submissão de 1 (um) trabalho
– A inscrição nas categorias, aluno de pós-graduação, docente e outros, permite a submissão de 2 (dois) trabalhos.
Cancelamento / Ressarcimento
As solicitações de ressarcimento devem ser enviadas para o e-mail: eba@officeeventos.com.br e serão feitas a partir de 15 dias após o término do evento;
Solicitações enviadas até 28 de agosto de 2017 terão devolução de 100% do valor;
Solicitações enviadas até 22 de fevereiro de 2018 terão devolução de 70% do valor;
Após essa data não haverá devolução, somente substituição de participante.