Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Terapia Ocupacional, Educação Inclusiva e ações interdisciplinares

TERAPIA OCUPACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AÇÕES INTERDISCIPLINARES

Pesquisa Em Atividade

Apresentação

Este programa prevê o desenvolvimento de atividades por docentes e discentes dos cursos de Terapia Ocupacional, e Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM, com o apoio de profissionais da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo.

Tem como objetivo desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão por meio da articulação entre os cursos de Terapia Ocupacional, Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria e a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo. Além disso, busca promover ações voltadas para a inclusão escolar de pessoas com deficiência; capacitação e formação de professores da referida unidade de ensino; orientações quanto ao processo de inclusão aos familiares dos alunos com deficiência além de contribuir para impulsionar as atividades extensionistas e a integração da universidade com a comunidade.

O Plano de trabalho prevê ações interdisciplinares que contemplem as diferentes especificidades dos cursos envolvidos de modo a articular ações de extensão, ensino e pesquisa na inclusão escolar da população foco, bem como o processo de formação inicial e continuada dos acadêmicos. Pretende-se ainda incentivar docentes e profissionais do serviço ao exercício das práticas interdisciplinares no processo de interação ensino-serviço.