Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup aprovada no último processo de incubação da UFSM vence Food Tech Global Challenge 2021



A Weecaps venceu o Food Tech Global Challenge 2021, desafio ocorrido no segundo dia do Food Tech EXPO. A startup participou na categoria Dietas Nutritivas e Sustentáveis, apresentou sua proposta em um pitch de 7 minutos e foi avaliada por um time seleto de jurados de diferentes segmentos do ecossistema. A premiação inclui mentorias especializadas, 2 anos como empresa membro do Food Tech Hub e uma viagem científica à Suíça. 

 

O Food Tech Global Challenge tem como objetivo identificar empresas disruptivas e de impacto global nos sistemas alimentares alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A competição possibilitou a participação de startups brasileiras e latinoamericanas com ambições globais e startups internacionais com interesse em se estabelecer na América Latina. 

 

O desafio se dividiu nas seguintes categorias: Dietas Nutritivas e Sustentáveis; Novas Tecnologias; Varejo, Food Service e Food Marketplace; Novos ingredientes. A categoria Dietas Nutritivas e Sustentáveis, na qual a Weecaps concorreu, premiou a startup mais inovadora em processos, metodologias, ciência dos alimentos nutritivos, soluções em micronutrientes, plataformas de dietas personalizadas, soluções de impactos entre dietas nutritivas e mudanças climáticas.

Aprovada no último processo de incubação da UFSM, a Weecaps é uma foodtech que tem o propósito de agregar saúde e bem-estar à população através da incorporação de probióticos microencapsulados aos alimentos. Segundo as fundadoras Thaiane Marques e Cassandra de Deus, através desse prêmio a empresa terá inúmeras possibilidades de crescimento através das novas conexões e do aumento da visibilidade. Nos próximos meses, os planos envolvem estruturação da instalação física com a planta piloto e início da comercialização dos produtos da Weecaps com seus parceiros. Além disso, a startup seguirá buscando outras oportunidades de crescimento, a nível nacional e internacional. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3300

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes